contato@dradeboraoria.com.br || (11) 3071-2843 / (11) 9 4536-6000

3 sinais de que você tem flacidez vaginal

Home > Blog > Saúde da Mulher > 3 sinais de que você tem flacidez vaginal
Home > Blog > Saúde da Mulher > 3 sinais de que você tem flacidez vaginal

A flacidez vaginal, também conhecida como frouxidão, pode acontecer com qualquer mulher, atrapalhando até a qualidade das relações sexuais.

A região íntima, assim como região inferior do abdômen, é composta e sustentada pelo assoalho pélvico. Se ao longo da vida a mulher não realizar exercícios para fortalecer o assoalho pélvico, a região vaginal começa a sofrer com a flacidez.

Esse desgaste acontece naturalmente, pois o assoalho pélvico é composto por músculos e responsável por toda a sustentação dos órgãos internos, como útero e bexiga. Além disso, mulheres que tiveram muitas gestações, múltiplos partos normais, obesidade, tabagismo e menopausa, tendem a sofrer com mais frequência com o desgaste do assoalho pélvico.

Então, vamos falar sobre três sinais de que você pode estar com flacidez vaginal.

 

Incontinência urinária

É um dos principais sinais de flacidez vaginal. Devido a perda da força da musculatura, a mulher não consegue segurar a urina. Isso geralmente começa com a perda involuntária, como na academia, ou ao sorrir.

 

Sensação de frouxidão

Geralmente aparece em mulheres que tiveram parto normal. Depois do nascimento do bebê a musculatura fica mais flácida, diminuindo o prazer durante a penetração. Até por isso, muitas mulheres preferem não ter mais uma vida sexual ativa.

 

Flatos vaginais

Eles são comuns na hora da relação sexual em mulheres com flacidez. Isso acontece na hora da penetração, quando o pênis do homem empurra o ar pra dentro da vagina e quando esse ar sai, faz barulho.

 

Chave do tratamento encontra-se nos exercícios pélvico e aliado a isso existem no mercado diversos tratamentos que amenizam a flacidez vaginal, como o laser de C02. Esse procedimento atua no rejuvenescimento íntimo, estimulando as fibras de colágenos e a vascularização da mucosa vaginal, por meio de aplicação de energia e aquecimento do local. Esse procedimento é feito no consultório médico. Oferecemos esse tratamento no consultório!

 

Dra. Débora Oriá – CRM 158985
Ginecologista, obstetra e uroginecologista

 

Agende sua consulta aqui. 

Deixe uma resposta