contato@dradeboraoria.com.br || (11) 3071-2843 / (11) 9 4536-6000

Cinco cuidados com a saúde íntima no Carnaval

Home > Blog > Dicas > Cinco cuidados com a saúde íntima no Carnaval
Home > Blog > Dicas > Cinco cuidados com a saúde íntima no Carnaval

No clima de descontração do Carnaval é importante redobrar os cuidados com a higiene, principalmente para preservar a saúde íntima. Cuidados na hora de usar banheiros públicos e com a escolha da peça íntima são tão importantes quanto os cuidados na hora de uma relação sexual.

Manter a região vaginal arejada é difícil durante essa época do ano, pois maiôs, biquínis e até mesmo algumas fantasias são feitas de tecido sintético, dificultando a transpiração da pele, deixando a região mais quente e úmida.

E para não ter nenhuma dor de cabeça causada pelo descuido nos dias de folia, a ginecologista e uroginecologista, Débora Oriá, deu algumas dicas para as foliãs.

 

1 – Higiene íntima

Antes de cair na folia tome um bom banho e use um sabonete íntimo, pois vai ajudar a manter o PH da região vaginal evitando odor e mantendo a saúde do local.

 

2 – Não segure a urina

Quanto mais tempo prende a urina, mais riscos corre de ter uma infecção.

 

3 – Cuidado com os banheiros públicos

Seja ele químico ou de algum estabelecimento comercial, não sente no vaso sanitário. Esse contato pode gerar risco de contaminação pela água ou ainda causar micoses, doenças de pele ou infecção bacteriana.

Até mesmo o papel higiênico pode ter resquícios de água contaminada, então leve um lencinho ou papel de casa.

Pensando nisso muitas mulheres usam protetor íntimo para se sentir mais segura e limpa, mas tenha cuidado. Se você faz esse uso de vez em quando não tem problema, mas se esse costume faz parte do seu dia a dia, esse hábito pode facilitar inflamações, alergias e até candidíase.

 

4 – Roupas leves e secas

Para quem vai para a folia sem hora para voltar a melhor opção são as calças/ shorts mais larguinhos. Roupas muito justas acabam abafando as partes íntimas e com isso acelera a proliferação de bactérias.

Se por algum motivo essas peças molharem ou a foliã tomar chuva, é recomendável que troque a roupa íntima. Isso também serve para o uso de biquínis e maiôs.

 

5 – Cuidado na hora da relação sexual

O uso do preservativo é indispensável. A camisinha não só evita a gravidez, como impede a contaminação de doenças como sífilis, HPV e gonorreia.

Se a mulher for usar um lubrificante íntimo, procure um específico para uso feminino. Os que não foram feitos para a mulher podem causar o desequilíbrio do PH vaginal, acarretando inflamações e corrimentos.

 

A ginecologista sugere ainda que a mulher tenha um kit na bolsa para se prevenir de alguma dessas situações. Camisinhas, lenço de papel e álcool gel são essenciais para quem vai passar o dia na folia.

Deixe um comentário